É um tratamento utilizado para tornar os dentes mais claros.

INDICAÇÃO: é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados ou escurecidos e que queiram melhorar sua aparência.

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: acompanhado por um dentista (“a laser”) ou de modo caseiro. Os dois tipos de clareamento são realizados utilizando-se um gel clareador.

Nesse gel, encontra-se o agente clareador, que se chama peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Os peróxidos são soluções que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular, removendo assim os pigmentos do dente. A possível sensibilidade que ocorre nos dentes ao realizar o clareamento dental se explica pela intensa movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina.

A diferença básica entre esses dois tipos de clareamento está na concentração desse gel e, consequentemente, no tempo do tratamento:


• O clareamento a laser tem concentração maior do agente clareador, e por isso o paciente obtém resultados imediatos, ou seja, em uma a (no máximo) 3 sessões o dente fica mais branco. Existem contra-indicações para esse tipo de tratamento, por exemplo, pacientes que já presentam sensibilidade dentária.

• No clareamento caseiro, a concentração do gel é menor, por isso o paciente tem que utilizar uma moldeira que mantém o gel por mais tempo encostado nos dentes e o resultado é obtido em torno de 2 semanas.



O resultado desse tratamento depende de cada paciente. As causas do escurecimento podem ser diversas (fumo, ingestão de certos medicamentos, alto consumo de café, chá e/ou refrigerante a base de cola, traumas, dentre outros) e o tempo que o dente foi exposto à esses fatores de escurecimento influenciam no resultado final.



Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes e deixando o sorriso mais bonito.

clareamento dental

Seu sorriso mais brilhante

A faceta laminada é um recobrimento do dente, feito de resina ou de porcelana. Geralmente é recomenda da por motivos estéticos, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal; além disso, pode corrigir o aspecto anatômico de dentes malformados. Existem 2 tipos de material que se utiliza nas facetas: Resina Fotopolimerizável ou porcelana. As facetas em resina fotopolímeromerizável são feitas diretamente sobre os dentes, no próprio consultório, sem a necessidade de moldagens e nem de desgastes significativos da estrutura dental. Sua maior vantagem é a facilidade e rapidez com que é realizada. Sua desvantagem é que esse material sofre uma pigmentação mais rápida do que a porcelana, portanto escurece mais rápido necessitando sua troca em poucos anos. Já as facetas de porcelana são realizadas em pelo menos 2 etapas e exigem desgastes do esmalte dentário, moldagens que são enviadas aos laboratórios de prótese, onde são confeccionadas e depois cimentadas no paciente. As facetas de porcelana trazem vantagens estéticas, porque a porcelana é um material mais nobre e copia melhor as diferentes tonalidades e transparência de um dente. Trazem também vantagens na resistência e de estabilidade de cor (não escurecem nunca).

facetas

Dentes claros e bonitos

É uma forma de restauração dental onde é usada uma resina diretamente sobre o dente, devolvendo a função, integridade e morfologia da estrutura faltante do mesmo. A perda estrutural normalmente resulta de cárie ou trauma externo. São também conhecidas popularmente como restaurações brancas, pois são fabricadas em diversas tonalidades, possibilitando ao profissional escolher a mais adequada aos tons de cor dos dentes naturais de um determinado paciente.

restauração de resina

Seus sorriso do jeito que deve ser

É um procedimento que corrige deformações gengivais com a remoção de excessos ou a reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva, utilizando enxertos gengivais e, assim, devolvem a estética do sorriso além de diminuir sensibilidade dentária. A cirurgia é simples, com anestesia local. O crescimento ou excesso de gengiva pode ser causado por medicamentos (como alguns anti-hipertensivos e anticonvulsionantes), aparelhos fixos assosciados com uma má escovação ou pode ser causado por uma alteração anatômica local. A recessão de gengiva é uma alteração na posição que expõe a raiz do dente, tornando-se assim mais sensível. Pode ser causada pela má higienização dos dentes, pela escovação agressiva traumática, má-oclusão ou por sobrecarga na mordida (por exemplo pessoas com bruxismo). O enxerto utilizado para repor a gengiva no local com recessão pode ser retirado do céu da boca (palato) por exemplo. O pós operatório é tranquilo, praticamente sem dor e não há inchaço da bochecha (se o paciente seguir as recomendações corretamente).

cirurgia plástica gengival

Gengivas fortes e bonitas